sexta-feira, 6 de abril de 2012

9 Itens de um guarda roupas de Roqueiras



1) Acessórios
Roqueiro que é roqueiro preza o uso de acessórios. Não é preciso mais do que um bracelete de couro para indicar que o rock vive na alma de alguém. Imagine uma mulher vestindo um tailleur e usando acessórios de couro? Não lembra estilo roqueiro? Claro que quanto mais itens, melhor. Muitas pulseiras, colares, brincos grandões. Mas nada delicado. Melhor os prateados e que lembram correntes. Cintos e óculos escuros também completam o look. 
2) Bandana 
Outro item que ajuda a reconhecer os roqueiros. Axl Rose, vocalista da banda Guns´n´Roses ajudou a popularizar a peça. Nos anos 1990, a bandana preta com estampa de caveiras foi muito popular. 
3) Calça justa 
De couro ou outro material bem justo, ficaram populares nos anos 1990 com as bandas chamadas de poser , que adotavam visual bem chamativo.  
4) Camiseta de banda
Em qualquer show de rock, não importa o estilo, lá estão elas, mostrando a preferência musical. A peça que ganhou status de rebelde ainda nos anos 1950, virou item do guarda-roupa roqueiro com as estampas de símbolos e nomes de bandas. 5) Coturno ou bota
A peça, tirada do uniforme militar, virou mais um item do look rebelde dos roqueiros. Até hoje faz parte do figurino de cantoras como a baiana Pitty, que usa o acessório até com microssaias. Saltos tbm combinam mto com 
o estilo.

6) Jaqueta de couro
O modelo Perfeito, aquela que tem fechamento cruzado na frente com zíper, anda por aí desde a década de 1950. 7) Metais
A jaqueta de couro e outros acessórios no material ganharam tachas de metais que ajudaram a reforçar o visual dos roqueiros. Até hoje, cintos com tachas figuram entre as coleções e são imediatamente associados ao gênero musical. 
8) Preto
Nem preciso dizer Né meninas, Roqueira que é roqueira tem inúmeras peças pretas dentro de seu garda roupa
9) Roupas rasgadas e desfiadas
Herança dos punks, as roupas rasgadas vestiram músicos de todos os gêneros. As mulheres ajudaram a popularizar. Além do jeans e das camisetas puídas, as meias-calças ou peças transparentes também ganharam novo visual rasgadas.
Aproveitem as dicas meus amores ;*

Um comentário: